Beleza Mental

Você sabe o que é NORMOSE? 

nor

A normalidade é o sintoma da mesmice, da repetição sem elaboração e da total falta de questionamento. Veja só: na academia você faz 3 séries de 12 repetições. Por quê? 11 repetições não podem?
Padronizaram o 3×12 e, desde então, pensar em ir até SUA falha é insano. Mas lembre-se, o que é bom para seu amigo de treino, tem grande probabilidade de não ser para você!

normose

Infelizmente, acredita-se muito ainda em valores que se baseiam na aparência, na ostentação e no status. Somos induzidos a gastar com bens materiais (carros, roupas) mas, na hora de procurar profissionais qualificados que cuidem de nossa saúde, reclamamos dos preços. Paga-se pela entrada na “balada”, mas não pela mensalidade da academia, por uma garrafa de vodka, mas não por um suplemento proteico. Os “normóticos” afirmariam “esse whey protein que você toma faz mal! Eu vi em um programa na televisão…” E assim, com a mídia popular, somos constantemente alimentados pelo que nos aliena. “Não meu amigo, mas os McDonald’s e os refrigerantes que você tem oferecido ao seu filho podem não ser a melhor demonstração de amor”.

Ser saudável é ser normal?
Normal em que? Em tomar café com pão, leite desnatado e achocolatado diet? Ou normal comendo ovos e tapioca?

Veja amigos, não há regras!

Há escolhas para quem tem conhecimento suficiente para optar pelo que julga saudável. Dessa forma, não critique ao próximo sem antes estudar, não tenhamos pensamentos restritos às informações dogmáticas e ultrapassadas. Vamos buscar o novo, o conhecimento sem fronteiras e principalmente o que nos faz bem! Não faça apenas por modismo, mas por saúde física e mental.

Saiba que a normose é resultado da MASSIFICAÇÃO, que não admite ou até mesmo condena tudo o que se encontra fora de suas normas. Assim, crie as SUAS regras, siga-as para ser feliz e não para agradar ao próximo. Aliás, já dizia o professor “Deus me livre de ser normal…”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *