ENDOCRINOLOGIA

Trabalha com uma medicina mais tradicional, com doenças populares, porém não menos importantes. As principais complicações causadas por disfunções nas glândulas endócrinas são: obesidade,  diabetes mellitus, alterações no colesterol,  hipotireoidismo, hipertireoidismo, ovários policístico, osteoporose, alteração no crescimento e puberdade. Dentre inúmeras outras patologias. Cada paciente recebe seu tratamento individualizado.

MEDICINA ESPORTIVA

Com esportistas ou não; orientando os malefícios da falta de exercício; durante a primeira consulta é realizado a bioimpedância para orientar o plano terapêutico conforme o objetivo: hipertrofia muscular, perda de gordura; avaliamos também a possibilidade de tratamento com aminoácidos endovenoso ou intramuscular, de acordo com a necessidade de cada paciente.

Realizamos a adequação correta de suplementos esportivos, shakes, gel energéticos;

Você sabe o que comer antes e após exercícios físicos?

Iremos adequar os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) no pré-treinos, durante e pós-treino; se necessário o paciente ira suplementar vitaminas e minerais; sempre buscamos o melhor caminho para prevenção de lesões, tratamento e reabilitação.

EMAGRECIMENTO AVANÇADO

Quando pensamos em emagrecimento, devemos estar cientes que, emagrecer não é perder peso na balança, mas sim perder gordura corporal. Para uma avaliação fidedigna desses parâmetros usamos a bioimpedânciometria, que nos fornece valores sobre:

• Massa de gordura;
  • Massa muscular;
  • Massa livre de gordura;
  • Percentual de gordura;
  • Taxa metabólica basal;
  • Massa livre de gordura;
  • Distribuição corporal da massa de gordura e massa muscular por cada seguimento.

A partir desses resultados, podemos traçar nosso caminho para a perda de gordura corporal e preservação da massa muscular.

Na Clinica Dr. Vagner Vieira, utilizamos um método de emagrecimento avançado que visa identificar e tratar a CAUSA da obesidade, minimizando, dessa forma, todos os fatores desencadeantes que predispõe ao aumento de peso. Após uma entrevista detalhada, exame físico e exames laboratoriais, cada paciente é direcionado a um protocolo individualizado. Nossos protocolos apresentam um tempo mínimo de 90 dias, buscando atingir o máximo de resultado possível, para, dessa forma, emagrecer e PERMANECER magro.

Dispomos de uma equipe multidisciplinar com médico, nutricionista, educador físico e esteticista, pois assim, conseguiremos melhorar os CINCO PILARES para uma vida saudável. São eles:

• Otimização metabólico-hormonal
  • Atividade física regular
  • Regulação do sono
  • Regulação do estresse cotidiano
  • Alimentação limpa e funcional

Sendo assim, cada paciente se beneficiará não apenas de uma melhora estética com o emagrecimento, mas principalmente de melhora na qualidade de vida, com diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares, da inflamação crônica, disposição para atividades diárias, da autoestima e do bem estar. Ter uma longevidade saudável é o melhor sonho que podemos viver.

NUTROLOGIA

Apresentando ao paciente os benefícios e malefícios causados pela ingestão dos alimentos (glúten, lactose, farinha branca, açucares); conforme as necessidades orgânicas de cada paciente recebem orientações para a manutenção da saúde e redução de risco de doenças, identificam-se possíveis “erros” alimentares ou estados orgânicos que estejam contribuindo para o quadro nutricional do paciente; como aquele paciente que faz sempre determinada dieta, mas não emagrece; iremos investigar o porquê.

MEDICINA PREVENTIVA / MODULAÇÃO HORMONAL

Qualidade de vida e envelhecimento saudável

Pense em uma orquestra sinfônica e em todo o trabalho de modulação utilizado para modificar a tonalidade de um trecho musical, a fim de que ele seja apresentado com perfeição e de forma harmoniosa. Assim é o trabalho de modulação hormonal bioidêntica, que consiste em modular os hormônios do corpo para que atinjam seus níveis exatos, promovendo otimização hormonal e conseqüente melhora da qualidade de vida, bem como um envelhecimento saudável.

Os nossos hormônios começam a alterar a partir dos 25 ou 30 anos de idade, resultando no aumento das chances de desenvolver muitas doenças. Nesse período os hormônios começam a sofrer queda e, é papel do médico que atua na área da medicina preventiva com modulação hormonal, elevá-los a um nível ótimo pra que o paciente tenha plena saúde e um excelente estado físico, psíquico e emocional.

Os benefícios dessa prática são inúmeros: mais disposição para as atividades diárias, envelhecimento com menos riscos de doenças cardiovasculares e neurodegenerativas, melhora do raciocínio, da intelectualidade e do sono, maior lucidez, melhor vida sexual, entre outros.

A base da construção de um envelhecimento saudável tem que se dar pelo alicerce, que são os hormônios. Mas como saber se você é apto ao tratamento e quando é a hora certa de iniciá-lo?

A análise de cada paciente é feita através de exames de sangue, saliva (que oferece análise precisa dos níveis hormonais) e avaliação do quadro clínico. A indicação do tratamento é sempre INDIVIDUAL e feito com suplementação individualizada, quando necessário repor hormônios, opta-se pelo natural, ou seja, igual aos que são encontrados no organismo humano.

Acredite, muitas vezes a ausência de sintomas não quer dizer a ausência de doenças. Alguns pacientes não sentem nada, mas os exames laboratoriais já apresentam algumas alterações. Por isso trabalhamos com a PREVENÇÃO.

É muito melhor evitar uma doença do que tratá-la

A referência laboratorial para os exames de sangue é muito ampla, assim o papel da modulação é justamente restringir essa referência ao ponto ótimo de cada pessoa. O valor de referencia do exame de testosterona no homem, por exemplo, vai de 250 a 900. É muito amplo – tem gente que com 400 está bem e tem gente que com 500 esta mal, pois depende do organismo de cada indivíduo.

Os hormônios vão diminuindo com a idade. As glândulas vão envelhecendo e a produção de hormônios vai envelhecendo junto. Por isso a otimização é tão importante.

O tratamento pode ser iniciado quando os hormônios começam a sofrer queda, em torno dos 30 anos de idade, e beneficia tanto homens quanto mulheres que buscam mais disposição para as atividades diárias e longevidade com saúde.

O tratamento é único e individual e depende muito do estilo de vida do paciente. As vezes, para um paciente que é estressado e trabalha muito, a reposição vai ser completamente diferente de outra pessoa que tenha uma vida menos agitada, mas que dorme mal. Tudo em excesso faz mal!

Por isso sempre buscamos o equilíbrio, manter nosso metabolismo em níveis normais, para proporcionar bem estar e qualidade de vida.